sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Véu da Noite

Estava com insônia. Sentada no chão da cozinha comendo pão, observei pela janela a lua. Ela estava extremamente linda! Senti na hora uma vontade louca de escrever...


É justamente de noite que recai o véu da inspiração, tal como a estrelas que recobrem o escuro à medida em que vão chegando.
Não sei bem o porquê desse momento. Talvez seja pelo motivo de que a noite é filha do mistério. Sua escuridão é linda qual um sentimento que se manifesta devagar e delicadamente: passo a passo nos vai tomando a alma e, quando notamos, damos conta de sua tamanha densidade, que a cada dia nos consome..
Mas a noite também me inspira.. O seu mistério me instiga a questionar; a revelar as peculiariedades que apreciei durante o dia.
A noite é minha anciã. Aprendi em meio à sua escuridão o melhor olhar a se lançar; o melhor parâmetro para compôr o significado do meu trilho.
Amo, sobretudo, a noite e os seus escuros, que ajudam-me a desvendar tudo o que me cerca e enche-me de insatisfação e desejo de carpir ainda mais o dia, para que quando chegue a vez da lua, poder narrar tamanha apreciação por aquela que ilumina meus passos e por aquele que me encobre o brilho da estrelas...

5 comentários:

  1. Adorei o blog, pelo visto virá muitos textos produtivos aqui, além dos que já estão. Parabéns minha amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    Especialíssimo oseu blog! Principalmente porque ele reflete em tudo, simplismente você...
    Bj
    Tia Vi

    ResponderExcluir
  3. É menina... Esse eu já conhecia e agora posso comentar! (q bom... )
    Um texto de uma sensibilidade impar. Apresenta uma percepção aguda do mundo sensível.
    Algumas observações depois posso te dar pessoalmente, afinal to em sampa e quero muito recer vcs!
    Parabéns pelo lindo texto!

    ResponderExcluir
  4. Olá ANA, boas tardes desde Portugal. É no sentido de lhe agradecer ter linkado o blog Leandroontheroad in http://www.leandroontheroad.blogspot.com ao seu.
    Disponha sempre. Votos de boas aventuras.
    Abraços

    ResponderExcluir