segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bronca da irmã mais próxima. Mais velha. Faz papel de mãe. 6 anos de diferença.

Pára! Para de se olhar tanto no espelho, menina! Nunca ninguém lhe disse que isso faz entortar a boca?

Afinal, o que você quer ver? Quer que a realidade do espelho passe a ser a sua? Ou apenas quer se admirar?

Admirando fantasias? Cultivando sonhos? Compartilhando realidades através da sua pessoa?

Aposto que se você não se achasse bonita, se você se achasse feia como várias daquelas raparigas que você vice julgando, não passaria várias das partes de seu tempo feito uma estátua na frente desse espelho!

O que você vê? Apenas você ou alguma perfeição? O que te atrai? Ginásticas faciais ridículas e um sorrisinho singelo para fotos, ou expressões bizarras daquelas de manequins das capas de revista?

Por que tanta maquiagem? É medo de ser você? Medo de enfrentar você de fato com a nudez de sua face? Ou é um medo simples e bobo de se assustar, como garotinhas em filme de terror?

Por que não experimenta sair daí um pouco, menina? É tão bonita... Saia com os amigos! Procure detalhes que não estejam apenas em você ou naquela que você enxerga pelo espelho. Observe; crie. Crie algo aquém da realidade que lhe é espelhada neste espelho de sua vida. Viva algo que esteja pra fora de você, cuja dependência não seja só sua.

Vejo que você não presta atenção. Está me escutando, sim! Mas está me escutando olhando o seu reflexo no vidro da janela..

Bom... Se você não deu ouvido a nada do que eu acabo de lhe dizer, está bem. Experimente então mostrar aquelas “poses”... Que poses? Ora, você sabe do que eu estou falando! Aquelas que eu flagrei você fazendo quando cheguei aqui no seu quarto! Calma, não vire o rosto de novo para o vidro. Vai continuar me vendo pelo reflexo, não adiantará de nada. Você quer ou não que eu termine o falatório? Está bem. Continuando, use-as para algo que não só apenas “reflita”. Entendeu? Garanto que pelo menos será mais feliz... E menos histérica também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário